Em set/19 recebemos, de nossa associada Maria Elisa de Oliveira Santos, a doação de uma esteira ergométrica, rifada pela RS em out/19. Com isso arrecadamos o valor de R$ 2.500,00, utilizado nas obras de prevenção e combate a incêndio do Lar de Idosos Sagrado Coração de Jesus, evitando o encerramento de suas atividades.

A ganhadora da rifa, nossa associada Valéria Tameirão, que tinha comprado o bilhete apenas para nos ajudar, abriu mão da esteira, que foi colocada à venda no Bazar Solidário/2019 mas não foi vendida.

Maria Elisa se dispôs, então, a comprar a esteira da Receita Solidária para doá-la a uma pessoa necessitada, o que consideramos desnecessário, já que decidimos doar o equipamento diretamente para quem ela nos indicou, no caso o João Vitor Machado Diniz. Esse rapaz de 14 anos nasceu com uma má formação congênita em um dos lados do corpo, o que acarretou deformidades, problemas posturais e funcionais. O João Vitor já sofreu 15 cirurgias, sendo a última para amputação da parte inferior da perna direita. A prótese, no valor de R$ 30.000,00 foi adquirida por meio de recursos levantados, por sua mãe, numa vaquinha virtual. Entretanto, na fase de adaptação à prótese, ele só tinha direito a uma hora de treinamento na esteira do SUS. Pela sua instabilidade, chegou a cair e quebrar o braço esquerdo, mas agora felizmente está recuperado.

A doação da esteira para que o João Vitor possa se reabilitar por completo só foi possível devido à generosidade da Maria Elisa e da Valéria Tameirão, a quem agradecemos muito. A entrega foi feita no dia 09/janeiro e, pelas fotos, dá para ver a felicidade dele e de sua mãe, que batalha incansavelmente por uma melhor qualidade de vida para seu filho!

Desejamos ao João Vitor muita saúde e uma vida plena! Que ele possa treinar diariamente, se adaptar à prótese e se desenvolver como todo rapaz merece!

Linda história de como uma simples doação pode se desdobrar em muitas ações de solidariedade!