Nota de falecimento

É com pesar que comunicamos que, no dia 21/jul/17, faleceu a Sra. Maria José Santos de Jesus, uma das bordadeiras mais atuantes, participante desde a criação do Grupo. Em razão dessa perda significativa, no dia 31/julho foi realizada uma “roda de conversa” com o objetivo de ajudá-las na elaboração do luto pela morte da companheira de trabalho e amiga. As Meninas do Cafezal e nós da Receita Solidária seguiremos trabalhando para honrar a memória de nossa querida Zezé, continuando com as atividades de reestruturação e buscando o fortalecimento do Grupo.

Dia 10/07/17 – 8º Encontro – Definição de diversos controles

Nessa ocasião o Grupo redefiniu as regras para distribuição das peças entre as bordadeiras, bem como o monitoramento de peças em produção, em estoque, de vendas em eventos e de gerência financeira. O encontro teve continuidade no dia 14/07/2017, quando foi realizado um inventário das peças em produção e algumas planilhas foram preenchidas juntamente com as componentes do Grupo.

Dia 17/07/17 – Mutirão para organização do espaço de trabalho das Meninas do Cafezal

Participaram do mutirão, além das Meninas, a artista plástica Cássia Duarte e algumas voluntárias que atuam na elaboração das peças que serão bordadas. Equipamentos, materiais de trabalho, bem como peças em confecção e as já finalizadas tiveram seus espaços reorganizados, a fim de facilitar o desenvolvimento e controle dos trabalhos.

Dia 07/08/17 – Encontro para definição de critérios do Controle de Qualidade

Nessa data foi inicialmente esclarecido os conceitos de Controle de Qualidade e de Qualidade Total para definição de critérios a serem observados durante as etapas do processo de produção dos bordados. Com base em avaliações do processo de produção foram iniciados os registros dos requisitos a serem observados para o estabelecimento de critérios visando à implantação do Controle de Qualidade.