Funcionários da FUNDAFFEMG, AFFEMG e FISCO estão promovendo, de outubro a dezembro, uma gincana solidária em prol da Receita Solidária. Estão sendo desenvolvidas atividades que estimulam a dedicação ao trabalho solidário, envolvendo a doação de tempo, conhecimentos, talentos e arrecadação de materiais para doações.

Oitenta pessoas se inscreveram e formaram seis equipes, com uma média de 14 componentes cada. Acompanhe o desenvolvimento das atividades pelo blog acontecefundaffemgblog.wordpress.com.

No dia 14/outubro foi encerrada a primeira atividade da gincana, sendo a equipe “Juntos somos mais” a vencedora desta etapa. Todas as equipes arrecadaram 713 itens para formação de kits de higiene bucal que serão utilizados em visitas a entidades que prestam assistência a crianças. As informações sobre as visitas serão divulgadas em nosso site.

A segunda atividade será encerrada dia 07/11 e prevê a arrecadação dos seguintes itens:

• Livros infantis de histórias ou ilustrações para colorir sendo novos ou usados (em bom estado de conservação).

• Materiais para atividades de biblioteca – caixa de giz de cera, canetinha, lápis de colorir e pacote de folha A4.
• Brinquedos pedagógicos novos ou usados (em bom estado de conservação) – fantoches, dama, jogo da velha, dominó, ludo, jogo da memória, quebra-cabeça de corpo humano, silábico e/ou de animais.

Além de ser uma linda iniciativa, estamos felizes pela grande quantidade de pessoas que se envolveram com o projeto! Com certeza o Natal de muitos idosos, crianças e adolescentes será mais feliz, já que os participantes da gincana vão estar conosco na entrega das doações e na distribuição de amor e carinho!

Parabéns a todos os participantes!